domingo, 17 de agosto de 2014

O ENEM está se aproximando: O que fazer nessa etapa? ✍

       Olá caros leitores, primeiramente quero me desculpar por ter demorado alguns dias para postar algo, a minha rotina está bem pesada e complicada, então tempo é precioso nessas horas para mim. Estamos quase na reta final de estudos, antes da prova do Enem, com vários assuntos a serem estudados e revisados, principalmente, mas o que fazer quando você não dedicou a maior parte do seu tempo para estudar, agora que está tão perto?
     Vamos deixar bem claro que, para quem está sacrificando horas do seu dia em busca da aprovação em medicina, isso não pode mudar logo nesse momento, deve ser redobrada a atenção e o foco galera. Existem algumas pessoas que desejam passar nesse curso, mas não estudaram tanto, ou até mesmo NÃO estudaram ainda. Gente, isso não deveria ter acontecido de forma alguma, de duas é uma: esses estudantes são super dotados ou então, vão na sorte tentar fazer a prova tranquilamente. Quero deixar bem claro e explicito, que existem também alunos que conseguem a aprovação dessa forma, mas são minoria. Nunca deve ser colocado o seu futuro nas mãos da sorte, porque tem uma enorme chance de você sair extremamente decepcionado desse relacionamento.

Desejo outro(s) curso(s), que não seja medicina e ainda não comecei a estudar, o que fazer?
    Não existe essa diferença tão grande na carga horária de estudos entre medicina e qualquer outro curso. É óbvio que a quantidade de assuntos e questões que precisam ser acertadas para conseguir med, deve ser bem acima do normal dos outros, mas essa realidade todo mundo tem conhecimento. Por exemplo: você tem que acertarno minimo
150 a 160 questões + nota acima de 900 na redação, pois a média na maioria das universidades estaduais e federais que aderiram ao SISU, são acima de 780 pontos para a ampla concorrência e 730, para cotistas. 
   Em relação aos outros cursos, as notas são mais tranquilas e com uma rotina boa de estudos, você consegue passar no curso almejado, mas é necessário foco e dedicação para tudo dar certo, mesmo estando bem próximo aos dias da prova. Então, se você não começou a estudar, inicie IMEDIATAMENTE, revisando e resolvendo provas antigas, colocando enfoque nas matérias e assuntos que você apresenta uma maior dificuldade em aprender, estude aquilo que você errou nas edições da prova feitas e principalmente, treine bastante redação. Faça pelo menos, umas três por semana e peça para alguém corrigir, sempre.

Quais dicas você dá, para estudar atualidades e se dar bem na redação?
      Galera, em relação a atualidades, nunca existirá um livro pronto com todas as coisas mais atuais, pois o significado já diz tudo, sendo atualizado diariamente. Esteja sempre atento aos noticiários, pois o tema da redação SEMPRE é dito nos jornais. Existe uma revista, que é bem atualizada com as principais notícias, a do Guia do Estudante. Recomendo muitíssimo para quem não tem, comprar, porque ela é perfeita para quem não gosta muito de ficar lendo várias reportagens em sites, como eu.  A Abril, editora que faz essa revista, lança duas edições ao longo do ano, uma no primeiro semestre e outra, no segundo. Ela também lançou um novo guia para auxiliar na criação de redações, esse é excelente. Não deixem de comprar.
   Quem não pode comprar essas revistas, baixe o guia do participante do ENEM(estarei disponibilizando o arquivo), lá tem ótimas dicas para desenvolver uma ótima dissertação argumentativa, incluindo algumas redações nota mil, com comentários dos corretores.

Irei colocar alguns arquivos auxiliadores para todos que desejarem baixar, entre eles, um maravilhoso plano de estudos com as principais matérias, pelo qual me ajudou MUITO quando não fazia cursinho. 
Um beijo, espero ter ajudado. Qualquer dúvida, entre em contato comigo ou comente aqui.



Link da minha conta no 4shared, basta apenas clicar e baixar os arquivos: http://www.4shared.com/folder/vH0L8GE4/_online.html



Sugestão de música ♪: Yeshua- Fernandinho.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário